Reforma da JICA Plaza Yokohama com obras dos artistas plásticos brasileiros, Oscar Oiwa e James Kudo

Reforma da JICA Plaza Yokohama com obras dos artistas plásticos brasileiros, Oscar Oiwa e James Kudo
Compartilhe

Avanço nas reformas da JICA Plaza Yokohama.

Obra do artista plástico brasileiro, Oscar Oiwa, localizada na entrada do segundo andar do prédio, revelando a paisagem da Ponte de Osanbashi (Yokohama – Japão) no início do século 20 e a saída dos navios que transportavam os emigrantes japoneses ao exterior. Oscar Oiwa é um Nikkei brasileiro de segunda geração e que reside hoje em New York (EUA).

Reforma da JICA Plaza Yokohama - Oscar Oiwa
Reforma da JICA Plaza Yokohama – Oscar Oiwa. Foto JICA

A obra foi instalada de uma forma que o visitante consiga reviver os aspectos e os sentimentos dos emigrantes na época. À medida que o visitante avança na direção da entrada, cria-se uma sensação de adentrar-se no porto, uma experiência possível de ser vivenciada apenas neste local.


Obra do artista plástico James Kudo, que consiste em três pilares instalados no terceiro andar do prédio da JICA Yokohama, onde está localizado o restaurante “Port Terrace Café”.

Reforma da JICA Plaza Yokohama - James Kudo
Reforma da JICA Plaza Yokohama – James Kudo. Foto JICA

James Kudo é um Nikkey brasileiro de terceira geração. Nasceu e cresceu no Brasil, sendo um dos renomados artistas plásticos brasileiros, e tem trabalhado em várias localidades ao redor do mundo. A obra intitulada “Territorial Displacement,” é inspirada na natureza da América Latina e do Caribe, e representa o solo, o céu, as plantas e os pássaros destas regiões, criando uma atmosfera de conforto, relaxamento e reflexões sobre as nossas origens, e transportando a beleza destes elementos ao interior da JICA Yokohama.

O interior do restaurante Port Terrace Café está sendo renovado, com novas instalações. O estabelecimento oferece chás e cafés, além de cardápios internacionais., e o visitante poderá apreciar a vista do Porto de Yokohama, como o Armazém de Tijolos Vermelhos e a Baía de Yokohama, sentindo uma conexão que transcende as fronteiras dos países, como a natureza, os povos e as diversas culturas, para além dos oceanos.


Site JICA Japão https://www.jica.go.jp/english/index.html

Site JICA Brasil https://www.jica.go.jp/brazil/portuguese/office/index.html

Rolar para cima